Resultados
Aumento de 45% no montante recuperado
#telecomunicações
Desafio
Reduzir a carteira de inadimplência de um cliente do ramo de cervejaria como um todo e reduzir a rolagem de aging.
Fomentamos a presença digital afim de conseguir se comunicar com o consumidor final por diversos canais, implementamos estratégias personalizadas e aumentamos o valor do montante recuperado.
Solução
Implementamos uma estratégia de acionamento personalizado, adaptado às necessidades específicas do consumidor final conforme o tempo de inadimplência. Além disso, automatizamos o atendimento para os novos clientes por meio de RPA, garantindo maior eficiência e agilidade nos processos. Também fortalecemos a presença digital na gestão da carteira, permitindo uma interação mais ágil e eficaz.
Resultados
Antes de implementarmos nossas estratégias, a média de montante inadimplente recuperado era de 9 milhões, agora, alcançamos a média de 13 milhões, representando um aumento de 45% em nossa capacidade de recuperação. Além disso, atualmente estamos recuperando cerca de 18% da nossa base mensalmente, o que demonstra a eficácia das medidas adotadas.