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    Uma das maiores empresas de telecomunicações do país

    Aumento de 47% na conversão de vendas

    Desafio:

    A necessidade do cliente era atrair novos clientes para o produto móvel pós-pago do jeito mais eficiente possível e focado nos prospects com maior lifetime value.

    Solução:

    Como parte da nossa solução de business analytics, criamos um algoritmo preditivo personalizado baseado em dados socioeconômicos, demográficos e comportamentais. Definimos 30 grupos com base em sua propensão de compra e lifetime value que atualizamos a cada duas semanas a partir dos registros enviados pelo cliente.

    Combinamos o atendimento humano com o robótico, usando robôs para iniciar contatos com grupos de baixa e média propensão de compra, focando os operadores nos grupos de maior propensão de compra e contatos bem sucedidos iniciados por agentes virtuais.

    Resultado:

    Conseguimos aumentar a produtividade das vendas em 47% e identificamos insights importantes sobre o perfil socioeconômico, demográfico e comportamental dos prospects contatados, o que também resultou na criação de ofertas mais bem-sucedidas pelo cliente.

    Também conseguimos aumentar o desempenho da operação nos seguintes índices:

    • Melhoramos em 21% os índices de contato com os clientes.
    • Aumento dos índices de aprovação de crédito em 45%
    • Redução de 30% dos índices de First Pay Default
    • Mantivemos os indicadores de qualidade em níveis de 95%