• ES
  • EN
  • PT
  • GABRIEL CAPRA

    CDO

    Gabriel tem mais de 15 anos de experiência em cargos executivos relacionados a Data Base Marketing, CRM e Business Intelligence, impactando de forma positiva o resultado final das empresas.

    Começou sua carreira profissional no INDEC (Instituto Nacional de Estatística y Censos) na Argentina, passando depois pela área de crédito de Falabella (Argentina e Chile). Trabalhou também liderando áreas de Analytics na Wunderman (Buenos Aires), Actionline (Brasil) e Intrabase LATAM atendendo clientes como Claro, Embratel, Banco Santader, AMBEV, entre outros.

    Ultimamente foi Advanced Analytics Patner junto a SAS (Brasil) liderando projetos de Modelagem estatistica em diversos segmentos de mercado.

    Experiência em Advanced Analytics, aplicado a processos de tomada de decisão, incluindo modelagem estatística, algoritmos de machine learning, análise de portfólios, data mining e data discovery, associados ao gerenciamento de risco de crédito, prevenção de fraudes, otimização de processos de cobrança, análise de churn / attrition, estudos de propensão, etc.

    Formado em Estatística pela Universidade Nacional de Rosario na Argentina e com diversas especializações em Big Data, Advanced Analytics, Data Science e soluções SAS.

    Apaixonado por inovação, novas tecnologias e data analytics aplicado aos negócios.