Resultados
Mais acesso à saúde: como transformamos o agendamento de exames no setor público
Comercio
Desafio
Para um cliente do setor público de saúde, encaramos o desafio de otimizar o processo de agendamento de exames especializados. Com uma demanda crescente e longos períodos de espera, nosso papel na Actionline foi garantir um atendimento ágil, acessível e eficiente por parte da central de agendamentos. Atuamos nos bastidores, cuidando de cada etapa para que o cidadão pudesse receber, do sistema de saúde, o atendimento médico necessário com rapidez e acolhimento.
Mais de 4 milhões de cidadãos beneficiados com um atendimento mais humano, ágil e resolutivo.
Solução
Desenvolvemos uma operação omnichannel, utilizando canais como WhatsApp e voz, para transformar o fluxo de agendamentos. Com tecnologia, processos bem definidos e um time capacitado, otimizamos o atendimento ao cidadão e facilitamos o acesso aos exames de forma mais simples e resolutiva.
Resultados
A atuação da Actionline resultou em uma transformação concreta na experiência do cidadão. Utilizamos a tecnologia também para identificar o melhor meio de contato para cada cidadão, aumentando a efetividade da comunicação e contribuindo para resultados ainda mais positivos. Mais de 4 milhões de pessoas foram beneficiadas diretamente pelos serviços de agendamento, com 176 mil atendimentos realizados por voz — uma alternativa que ampliou o alcance e a acessibilidade da operação. O índice de satisfação chegou a 95%, demonstrando a eficácia do modelo implantado e a valorização de um atendimento mais humano, ágil e resolutivo.